Plaza Mayor, a mais bonita da Espanha |
Se você quiser conhecer essa cidade maravilhosa pela qual eu me apaixonei e pretendo voltar, vou te dar algumas dicas... Bom, vamos lá!
- O QUE FAZER:
As noites de lá são bem puxadas, começam na Segunda mesmo lá por volta das 23:00hrs no Irish Rover, onde tem o famoso Beer Pong. Toda terça você pode curtir um Barra Libre lá no Irish também, mas é super lotado!
A Quarta-feria é conhecida como o dia do descanso haha, então sair para comer Tapas na Calle Van Dyck com a galera é sempre uma boa pedida!
Quinta-feira é conhecido como o dia do universitário, entao ja sabe né? Tudo super lotado! Qualquer bar que você for vai estar bom.. Mas eu recomendo a famosa La Chupiteria. É uma casa onde shot é super barato e tem o popular Diablo Verde (absinto + canabis), é aquela coisa.. Boa sorte depois que tomar o primeiro, haha! Sempre depois da Chupiteria tem o Kandhavia ou a Cubic, que fica bom mesmo lá por volta das 3:30, 4:00 da manhã! Também não posso deixar de falar do Atahualpa, dia de Barra Libre (Bebida Livre). Quase toda cidade tá por lá!
Sexta e Sábado, o mesmo roteiro! Se você quiser variar, tem vários bares legais super espanhóis na Gran Via (principal avenida) e não pode esquecer que sempre, fim de noite no Kandhavia ein?
Outros bares super legais também são o Camelot, Capitolium, Perla Negra, Bisú e mais um monte que você com certeza vai descobrir.
Domingo é passar o dia na Plaza Mayor com todo mundo! A galera costuma se reunir por ali para tomar sol ou ficar nos restaurantes, dentro da Plaza, jogando conversa fora..
O dia é como a noite, agitado! Sempre tem algo para fazer.. Como por exemplo procurar a famosa Rã na fachada da Universidad Salamanca para ter sorte nos estudos, visitar a Casa de las Conchas, fazer comprar na Calle Toro, conhecer a Catedral, passear pelo Rio Tormes/Puente Romano e muitas outras coisas, como diversos museus da cidade.
Casa de las Conchas. |
Catedral de Salamanca |
Existem várias escolas de idiomas espalhadas pela cidade, mas a que eu recomendo é a Don Quijote, que foi a que eu estudei. Lá é uma coisa bem família e quase não tem brasileiros. Além da D.Q, outra famosa escola de idiomas é a Enforex, que é praticamente a mesma coisa. Além de vários outro cursos proporcionados pela Universidad Salamanca.
-RESTAURANTES
Não pense que vai parando por aí não... Essa pequena cidade tem mais coisa do que você imagina!
Os bons restaurantes estão espalhados por toda a cidade. Tem o famoso TOURÃO, restaurante brasileiro.
Tem vários outros bons restaurantes por Salamanca. A maioria está dentro da Plaza Mayor!
A Calle Van Dick é conhecida por ter diversos bares de tapas. Cada bar tem sua especialidade, então é bom voce ir cada semana em um diferente.
-ONDE FICAR
Quanto isso, não se preocupe. Salamanca é lotada de hotéis, albergues e hostels pelo fato de ser uma cidade universitária.
Bom, Salamanca é mais ou menos isso! Não tem como descrever ao certo como é, só vivendo e estando lá! Você vai se apaixonar por essa cidade assim como todos os estudantes que conheci quando fui, e não vai querer mais voltar! É um mundo completamente diferente do que vivemos aqui no Brasil. Tranquilidade e lazer. Essas palavras definem BEM Salamanca.
Como dizem os espanhóis,
DISFRUTA!
Que delícia de blog! Agora já sei onde consultar qdo começar a viajar de verdade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir